Não Leia
GILBRETH queria influenciar todos nossos métodos de ensinar.Corta custo e aumentar a eficiência e o salário dos trabalhadores, seu ofício,ser rápido e alcançaro resultado desejado.
GANTT gráfico de acompanhar fluxos de produção. Trabalhou e coordenou a construção de 533 navios em 1918. Uma impressionante capacidade industrial.
.TAYLOR criticava 2 fundamentos receios: O aumentas a eficiência provocaria desempregro e A admistração científica era uma técnica para fazer os operário trabalhar + e ganhar menos.
HENRY FORD Antes as organizações eram decentralizadas, o volume de produção em massa era baixo, o processo de fabricação variava quase que de veiculo para veiculo e as maquinas – ferramentas eram de uso geral. No século XIX quando a indústria atingia um patamar tecnológico e econômico, Henry Ford implantou seus conceitos de produção, conseguindo com isto reduzir consideravelmente os custos e melhorar substancialmente a qualidade. FORDISMO O autor aborda o sistema de produção fordista, que consiste no conceito de produção em massa, enfatizando diversos feitos que Henry Ford. Objetivo principal deste sistema era reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Operário trabalha todos os dias mesmo serviço. Onde Provocava alienação física e psicológica nos operários, que n tinham noção do processo produtivo e também recebiam salários baixíssimos
TOYOTISMO A produção flexível foi criada por Eiiji Toyoda e seu especialista em produção Taiichi Ohno, implementada na empresa Japonesa Toyota por volta da década de 1950.Sistema Toyota foi baseado na produção de produtos em