NR6 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
BRUNO MANIQUE
CARLOS EDUARDO FRAGA
JULIO TOMAZINI
RENATO JÚNIOR
RESUMO
DISCIPLINA: MICROECONOMIA
PROFESSOR: LS DALMAS
Gravataí
2013/1
Resumo
Formação de estratégias e o planejamento da utilização da Internet e do Comércio Eletrônico (CE) considerando a questão do Alinhamento Estratégico, no contexto brasileiro.
Magazine Luiza, no setor varejista, e o Fleury – Centro de Medicina Diagnóstica, no setor serviços. Alinhamento Estratégico da Internet/CE com a estratégia organizacional e com a estratégia de Tecnologia de Informação. Internet, possibilita transações em tempo real. que processos e negócios podem estar na Internet, ou deveriam estar? detectou-se carência - planejamento e a formulação de estratégias de aplicação.
Alinhamento Estratégico (AE) envolve a ligação e coerência entre a estratégia organizacional e a estratégia de TI (Tecnologia da Informação)empresas que possuem alto grau de Alinhamento Estratégico de TI tendem a ser mais efetivas e é fundamental que o planejamento de TI considere as necessidades e a estratégia organizacional para realizar o seu próprio planejamento.
Formulação de estratégias e planejamento da utilização da Internet e do comércio eletrônico
CE é visto de forma ampla, não envolvendo somente transações de compra e venda, mas todo tipo de troca de informações e de virtualização dos processos de negócio da empresa.
Kalakota e Robinson (2001, p. 26) advertem que “a decisão de desenvolver uma arquitetura de e-business é uma decisão de negócio, não uma decisão técnica”. Neste sentido, eles propõem elementos-chaves para serem considerados ao se iniciar as atividades de e-business: compreender o consumidor, seus valores e tendências de relacionamento; compreender as tendências de TI e da cadeia de suprimentos, as regras de competição e as competências essenciais da própria empresa.
Hackbarth e Kettinger (2000) estudaram a construção de uma estratégia