NR 31
SHOPPING CENTER
CNAE: 3249-0
GRAU DE RISCO: 2
1 INTRODUÇÃO
O plano de emergência visa descrever orientações e procedimentos a serem seguidos pelos funcionários e visitantes do SHOPPING CENTER quando da ocorrência de princípios de incêndio, sinistros e ameaças externas.
Visando também informar aos funcionários, sobre os procedimentos a serem adotados para a prevenção de sinistros e o combate de princípios de incêndios.
Os colaboradores com seus conhecimentos básicos sobre prevenção de incêndios, certamente desenvolverão comportamentos preventivos de modo a evitar condições que levam a emergência, proporcionando um ambiente seguro evitando surpresas desagradáveis e evitando pânico.
A todos envolvidos neste trabalho caberá o aperfeiçoamento, com intuito de qualificá-los para o exercício de suas atividades, para alcançarmos um ambiente com o máximo de segurança possível.
2 OBJETIVO
O Plano de Emergência do SHOPPING CENTER tem por objetivo a preparação e organização dos meios existentes para garantir a salvaguarda dos seus ocupantes em caso de ocorrência de uma situação de emergência.
O presente Plano de Emergência é elaborado na base dos riscos de incêndio e de pânico, uma vez que pode haver ocorrências resultantes de outras situações perigosas.
3. CAMPO DE APLICAÇÃO
O plano de emergência do SHOPPING CENTER será aplicado em suas atividades na própria unidade e dependências. Atividades essas relacionadas á seu campo de atuação, que seria área de comércio de lojas em geral.
4. DEFINIÇÕES
ABNT: Associação Brasileira de Normas Técnicas
Brigada de incêndio: Grupo treinado e capacitado para combate á incêndio, controle de evasão e pré-atendimento.
Coordenador de evasão: Acompanha a retirada das pessoas do local da emergência para o ponto de encontro.
CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
CLT: Consolidação das Leis do Trabalho
CNAE: Classificação Nacional de Atividades