Noção de linguagem na comunicação
A linguagem é um processo inevitável pelo qual o individuo constrói seu senso humano e de humanidade num processo que não dispensa antagonismos e que, por isso mesmo, não é dado de forma acabada e perene.
É impossível imaginar uma vida em sociedade sem intermediação de qualquer tipo de linguagem. É a interação verbal o espaço de constituição da linguagem e desse sujeito.
E sempre que um indivíduo se comunica com outro utiliza dois tipos de linguagem: a verbal e a não verbal. A linguagem verbal compõe-se de palavras e frases. Já a linguagem não verbal é constituída pelos outros elementos envolvidos na comunicação: gestos, tom de voz, postura corporal, entre outros.
Linguagem na Publicidade
O objeto de valor na publicidade não é necessariamente o bem de consumo anunciado, mas é algo, um benefício, um valor que a aquisição do produto proporcione. Assim a narrativa publicitária tem a função de informar e, ou, de seduzir sobre o que deve ser consumido, num processo de comunicação e de significação que visa a construção do valor, conceito, acrescido a uma marca, serviço ou produto, que deve ser compreendido e identificado pelo receptor-alvo.
Através da linguagem utilizada, ela se dirige ao consumidor com o objetivo de provocar um efeito ou reação, que seria a compra do produto anunciado. E quanto mais atraente o produto, mais as pessoas desejarão adquiri-lo.
A publicidade reflete um mundo de sonhos e fantasias, com mulheres