Novos Limiares da F
GUILHERME T. MERJAM
NOVOS LIMIARES DA FÉ
KENNETH E. HAGIN
CAMPO GRANDE, 12 DE ABRIL DE 2015.
LIÇÃO 21 – A Fé do tipo de Deus.
No capitulo decorrente vemos o exemplo da figueira, de longe Ele avistou a figueira e aproximou-se dela procurando frutos. Alguns questionaram dizendo que ainda não era época de figo naquela região, não achando frutos na árvore, Jesus disse: ” Nunca mais coma alguém fruto de ti”, no dia seguinte quando Jesus ali passou com seus discípulos viram que a figueira veio a secar desde as raízes e Pedro disse: “Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou”, e a resposta de Jesus foi clara: “Tende fé em Deus, se alguém disse ao monte erga-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, assim será. Ao mandar seus discípulos terem fé do tipo de Deus, Jesus explica que essa é a fé segundo a qual o homem crê em seu coração e fala com a boca aquilo em que confia e assim acontece, a obra é realizada. Alguém talvez diga: vou orar para ter esse tipo de fé, você não precisa orar pedindo, pois você já a possui!
LIÇÃO 22 – Ações que correspondem a Fé
O livro aborda que o maior erro dos crentes é ao declarar sua fé no evangelho e simultaneamente praticar ações erradas. Dizemos que confiamos no Deus pai para prover as nossas necessidades mais ao mesmo tempo estamos aflitos com os problemas. Nossos atos precisam corresponder com aquilo em que cremos.
As tempestades da vida sobrevêm a todos nós, não são as tempestades que nos derrotam, são as reações que temos quando ela chega. Mas quando a tempestade vem devemos nos manter firmes na palavra de Deus, pois é ela que nos mantém forte em meio a tempestade. Devemos confiar na palavra de Deus, você não pode confiar no Todo Poderoso sem confiar na sua palavra, Ele e sua palavra são um só, assim como você e sua palavra são um. Tomem cuidado com o que sai da sua boca, se sua palavra não é boa, você também não tem essa qualida.
LIÇÃO 23 – Como