novos inicios
SALA DE CIRURGIA.
Narrador (Agatha): Estamos hoje juntos aqui para assistir a uma cena na sala de emergência. Nós observaremos a Dra. Concerta Rápido (ela sorri e acena) e nossa melhor anestesista Dra. Respira Fundo ( ela também sorri e acena). E é claro nossa paciente que não pode ser apresentada por que a Dra. Respira Fundo lhe aplicou uma anestesia e ela esta morta para o mundo, desculpe a expressão.
Dra. Cura Tudo (Núbia): Estou pronta para começar. Que tipo de cirurgia é melhor para nossa paciente? (ela tira uma grande tesoura e abre e fecha com um sorriso no rosto).
Dra. Concerta Rápido (Thaís): Nós vamos fazer uma importante cirurgia aqui para encontrar a causa aparente que levou nossa paciente, que era uma grande moça espiritual para um estado mundano. Façamos o mais urgente. Ela está piorando rápido.
Dra. Cura Tudo (Núbia): (Pega a serra e tenta usa – lá) Vamos abrir aqui e vamos direto ao x da questão.
Dra. Concerta Rápido (Thaís): (Pega um telefone quebrado) Esta sem comunicação. Como você pode se sentir completa sem comunicação? Esta é certamente a causa do bloqueio espiritual.
Dra. Cura Tudo (Núbia): Não é de se admirar este olhar triste (tira a luva de borracha e diz:) esta mão esta branca como lírio. Não esta áspera, nem enrugada. Esta mão não vê serviço a meses.
Dra. Concerta Rápido (Thaís): Veja os membros. Olhe esta perna (ergue a perna da paciente). Estes joelhos estão macios e flexíveis e você pode dizer que eles não se ajoelham para orar a semanas.
Dra. Respira Fundo (Thati): Falem baixo doutoras! A paciente pode ouvi – las. Vamos administra – lhe mais éter. Eu posso dizer que essa paciente sente – se melhor quando ela não sabe o que esta acontecendo no mundo real. (põe a máscara na paciente).
Dra. Cura Tudo (Núbia): Eu posso ver o que é necessário aqui. Fé!!
(CONGELA A CENA E ENTRA A IVONETE FALANDO SOBRE Fé).
IVONETE: Fe isso faz crescer em mim um extraordinário