Novo A Documento Do WordPad
Impossível pensar em século XXI sem pensar nos avanços tecnológicos e científicos ocorridos já nas primeiras décadas.
As novas tecnologias estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, mas isso não acontece por simples luxo, mas sim porque o avanço tecnológico é cada vez mais necessário para o desenvolvimento da humanidade. Apesar disso, ainda há muitas ações de não-aceitação de investimentos nessa área, o que prova que muitos não compreendem, ou não querem compreender, a importância da tecnologia.
No entanto, a preocupação em estudar a origem da vida humana se reporta há muito tempo. As primeiras invenções consideradas tecnológicas datam de dois milhões de anos antes de Cristo, podemos citar entre esses instrumentos criados o machado e a lança, feitos para se defender dos animais e facilitar a vida.
A descoberta do fogo, a invenção da roda, a capacidade de contar o tempo através do calendário e a descoberta da agricultura, foram algumas invenções que, a seu tempo, revolucionaram a sociedade.Hoje quando falamos em tecnologia pensamos logo na era da informática, nas novas pesquisas científicas que levaram ao avanço da medicina etc. O homem procura facilitar sua vida cada dia e, por isso, a ciência continua a evoluir.
No entanto, todo esse aparato tecnológico pelo qual o homem moderno vive rodeado, não traz só benefícios. Muito se questiona a respeito da emissão de gases por parte das indústrias, no entanto é impossível abrir mão dos avanços conquistados.
Mas quando os avanços ocorrem de forma desodernada, causam impactos na vida humana e no meio ambiente:
Há grupos que fazem campanha contra esse avanço, dizendo ser apenas um modismo que gasta muitos recursos, recursos esses que poderiam estar sendo gastos com metas de desenvolvimento mais tradicionais. Eles alegam que os pobres não podem comer computadores. Porém, como alertou o Administrador do PNUD, Mark Malloch Brown, no Relatório de Desenvolvimento Humano