Novo A Documento Do Microsoft Office Word
Para manter o peso pratique a cada semana até 150 minutos de exercício físico aeróbico de intensidade moderada, ou 75 minutos de exercício físico aeróbico vigoroso, ou a mistura equivalente dos dois. Porém, a quantidade exata de exercício físico necessário para manter o peso varia muito de pessoa para pessoa.
Exercício físico para emagrecimento
Para o emagrecimento e manutenção do peso perdido você precisará de grande quantidade de exercício físico, a menos que ajuste a dieta e diminua a quantidade de calorias ingeridas. Conseguir o emagrecimento e se manter o peso saudável requer tanto exercício físico regular quanto uma dieta equilibrada.
Exercício físico e redução do risco de doença cardiovascular
Doença cardíaca e avc são duas das principais causas de mortes no mundo ocidental. Porém, realizar pelo menos 150 minutos por semana de exercício físico aeróbico de intensidade moderada pode diminuir o risco dessas doenças. Pode-se reduzir os riscos ainda mais com mais exercício físico. Atividade física regular pode também diminuir a pressão sanguínea e melhorar os níveis de colesterol.
Exercício físico e redução do risco de diabetes tipo 2 e síndrome metabólica
Exercício físico regular pode diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. A síndrome metabólica é uma condição médica na qual a pessoa tem alguma combinação de muita gordura ao redor da cintura pressao alta baixo colesterol HDL (o bom colesterol), altos níveis de triglicerídeos ou de glicose no sangue. Pesquisa mostram que menores taxas dessas condições ocorrem com pelo menos 120 a 150 minutos semanais de exercício físico aeróbico de intensidade moderada. E quanto mais exercício físico, menores os riscos. Para quem já tem diabetes tipo 2, exercício físico também pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue.
Exercício físico e redução do risco para alguns tipos de câncer
Praticar exercício físico diminui o risco de dois