Novidades
Para darmos inicio a Atividade Colaborativa, nosso grupo abordou temas como o processo dos Seis Sigma e sobre as Ferramentas de gestão BSC.
Com o objetivo de ampliar e aprofundar nossa aprendizagem sobre os temas abordados, identificando e fazendo essa interação de conceitos em relação à estratégia e qualidade.
Com tudo, o relatório em si aborda mais que informações sobre os temas, mas também essa troca de informações do grupo e com o leitor, para maiores entendimentos de ambos.
RELATÓRIO
1. Processo Seis Sigma
O processo do Seis Sigma, teve inicio em meados dos anos 1987, ganhando força em 1995 pela sua eficiência e eficácia na qualidade total das empresas, podendo ser definido com um conjunto de praticas desenvolvidas, uma estratégia gerencial, para auxiliar e maximizar o desempenho de processos dentro da empresa. Resultando numa satisfação dos clientes através da redução de defeitos para melhor desempenho da mesma, melhorar a qualidade de gestão, ampliar a qualidade de produtos/serviços.
Enfim, juntando o processo de Seis Sigma, é uma definição de Definir, Medir, Analisar, Melhorar e Controlar a estratégia da empresa, como um todo.
2. Ferramenta BSC
Sobre as ferramentas da gestão BSC, começaremos pelo seu significado dentro da empresa. O Balanced Scorecard é um método na qual possui como propósito avaliar o desempenho organizacional a partir de quatro perspectivas: a financeira, dos clientes, dos processos internos e aprendizado/crescimento. Facilita a mudança organizacional, aumenta a compreensão interna da visão e estratégia esclarece ou atualiza a estratégia do negocio, acompanha elementos-chave de estratégia, absolutamente igualando tudo, para uma melhor compreensão dos fatos organizacionais.
De uma forma rápida, explicaremos os quatros perspectivas seguidas pelas ferramentas BSC. A financeira representa pontos de vista de gerentes, diretores e acionistas. Avaliam lucros, resultados proporcionando crescimento e