Arquitetura
Serpentine Gallery Pavilion 2000 Desenhado por Zaha Hadid
Zaha Hadid, a arquiteta iraquiana -britânica aclamado, projetou o pavilhão inaugural da série Serpentine Gallery Pavilion. A estrutura de Zaha Hadid reinventou radicalmente a idéia aceita de uma tenda ou uma marquise. Ela tomou a forma de uma estrutura de telhado triangulada abrangendo um espaço interno impressionante, usando uma estrutura primária de aço. Uma forma de dobragem de superfícies planas angulares que se estendem para o solo deu uma ilusão de solidez, ao mesmo tempo, criando uma variedade de espaços internos.
Serpentine Gallery Pavilion 2001 por Daniel Libeskind com Arup
Destacando a beleza de Kensington Gardens e sua conexão com a galeria, design marcante de Daniel Libeskind para a Serpentine Gallery Pavilion 2001, intitulado Dezoito voltas, foi criado a partir de aviões metálicos pura montados em uma seqüência dinâmica. Vestida com painéis de alumínio, criando reflexos brilhantes de luz, a estrutura revela uma perspectiva inteiramente nova do verde do parque e do prédio de tijolos da galeria. Dezoito Voltas era um lugar especial da descoberta, intimidade e coleta. 'Estruturas temporárias como Dezoito Turns são grandes adições para os nossos parques e urbanas; eles podem nos oferecer impressões de aventura, alternativas e até mesmo radicais do que uma nova arquitetura pode ser '.
Serpentine Gallery Pavilion 2002 por Toyo Ito e Cecil Balmond com Arup
O Serpentine Gallery Pavilion 2002 parecia ser um padrão aleatório extremamente complexa que se mostrou, após um exame cuidadoso, derivar de um algoritmo de um cubo que se expandiu, a