novas tecnologias educacionais
A tecnologia nos atingiu como rapidamente e envolve a todos, elas evoluem de geração em geração, os meios de comunicação visual são muito atraentes, mas é preciso q haja um conhecimento pedagógico para que possa gerir de forma correta o aprendizado.
O rádio pode atingir uma grande quantidade de pessoas de diferente faixa etária, também é acessível a todas as classes, servindo de instrumento informativo e educativo. A rádio comunitária esta surgindo e é bastante eficaz, sendo a voz da comunidade, trazendo uma identidade própria a cada comunidade e ajudando a mesma a crescer. A rádio escola aguça o senso crítico e dá exemplos para os alunos, olhando o rádio com outros olhos.
Os docentes devem construir e trabalhar em conjunto com seus alunos não só para ajudá-los a aumentar capacidade, métodos, táticas para coletar e selecionar elementos, mas, especialmente, para ajudá-los a desenvolverem conceitos. Considerações que serão o alicerce para a edificação de seus novos conhecimentos. Como descrever Gadotti, o professor “deixará de ser um lecionador para ser um organizador do conhecimento e da aprendizagem (...) um mediador do conhecimento, um aprendiz permanente, um construtor de sentidos, um cooperador, e sobretudo, um organizador de aprendizagem” (Gadotti, 2002). Para finalizar estas idéias, não podemos deixar de destacar a importância de se repensar os métodos docente a partir de uma maior valorização da metodologia de interação e colaboração mutua que devem estar presentes proporcionalmente na educação à distância quanto na educação presencial, escolha metodológica tão discutida hoje em dia e que vem sendo exercitada por profissionais das áreas mais variadas da educação. É muito inquietante como