nosso corpo
Suor
Suor é salgado. Junto com a água outros minerais são excretados através do suor, entre eles o cloreto e o potássio. Cloreto e potássio são os átomos que formam a molécula do sal de cozinha.
Cera de ouvido
A cera de ouvido é muito importante para proteger o canal auditivo. Ela é principalmente formada por ácidos graxos, por isto o aspecto mais cera. Porém, também recebe a adição de peptídeos e enzimas. Estas substâncias, junto com o aspecto pegajoso, previne a entrada de pequenos artrópodes no ouvido. As proteínas desta cera dão um gosto amargo para ela.
Leite
O leite materno é um coquetel fantástico para a saúde do recém nascido. Além de alimentar, é através do leite que o bebê recebe imunoglobulinas, moléculas responsáveis pelo desenvolvimento de um sistema imunológico saudável. O leite é doce por causa do carboidrato lactose, seu principal constituinte.
Lágrima
Como os Racionais MC’s dizem em sua música: “O que é, o que é? Clara e salgada. Cabe em um olho. Pesa uma tonelada.” A lágrima é salgada assim como o suor por causa do cloreto e do sódio. Porém, cada tipo de lágrima acaba tendo uma composição. Lágrimas existem para lubrificar o olho, mas as lágrimas emocionais acabam secretando outras substâncias como alguns hormônios e analgésicos naturais.
Urina
A urina é composta basicamente de água e ácido úrico. Vocês devem se lembrar das aulas de sistema excretor. Mas junto com esta água, alguns minerais também são excretados, entre eles o magnésio, cloro, potássio e sódio. Isto dá um gosto salgado para a