Peças da Bateria
Além dos tambores, temos os pratos que tem uma imensa variedade de tamanhos e sons, mas vamos nos ater aos da foto por enquanto.
O chimbal (“hi-hat”) são dois pratos presos juntos e manipulados por um pedal.
O prato de ataque (“Crash”) é um prato com um som alto e cortante.
O prato de condução (“Ride”) é um prato maior, com um som parecido ao de um sino.
Além desses, existem outros pratos com sons diversos, com o “China”, “Splash” e outros. Além disso, cada marca tem suas próprias modificações para os pratos existentes, dando sons distintos para um mesmo tipo de prato.
Por exemplo, um Prato de Ataque de uma marca pode possuir diversos tamanhos e composições, fazendo com que seu som seja diferente um do outro, mesmo que o prato seja, tecnicamente, o mesmo.
Os pratos normalmente também são presos/suspensos com o auxilio de tripés de metal que podem ser ajustados de acordo com a necessidade do baterista, mas também há alguns bateristas que utilizam seus pratos suspensos por um tipo de armação de metal, como você pode ver aqui, ou em armações complexas feitas especificamente para aquele baterista.
Além dessas partes, a bateria é peculiar por possuir pedais. O bumbo e o chimbal são tocados com os pés, normalmente para marcar o tempo/andamento da música, mas seu uso, como tudo na música, varia de acordo do usuário. Alguns bateristas, mais notoriamente bateristas de música mais pesada, usam