NOTICIAS
ÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, mas longe das mínimas da sessão, à medida que investidores buscavam um nível de equilíbrio para a moeda após quatro sessões de avanço que vieram na sequência de semanas de quedas.
A moeda norte-americana caiu 0,39 por cento, a 3,0687 reais na venda, após atingir 3,0925 reais na máxima e 3,0422 reais na mínima da sessão. Nas quatro sessões anteriores, o dólar acumulou alta de 5,44 por cento. Segundo dados da BM&FBovespa, o giro financeiro ficou em torno de 1,5 bilhão de dólares.
(Por Flavia Bohone)
Porta-voz disse que muitos alegam lealdade ao grupo sem serem militantes.
Organização jihadista reivindicou autoria de ataque.É cedo para dizer se atiradores do Texas eram ligados ao EI, dizem EUA
A Casa Branca disse nesta terça-feira (5) que ainda é "muito cedo para dizer" se os dois homens armados mortos pela polícia em Garland, no Texas, no domingo, eram ligados ao Estado Islâmico.
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que muitas pessoas tentam capitalizar sobre a influência do grupNesta terça-feira, o grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque a uma exibição de charges do profeta Maomé no Texas, no qual os dois agressores armados foram mortos pela polícia.
O Estado Islâmico, instalado na Síria e no Iraque, reivindicou a autoria em sua estação oficial de rádio online, dizendo que "dois soldados do califado" realizaram o ataque de domingo em Garland, no Texas.
Especialistas advertem que grupos militantes são conhecidos por reivindicar crédito por ataques nos quais não estavam envolvidos.
Fontes do governo norte-americano próximas ao caso disseram que investigadores estavam vasculhando as comunicações eletrônicas enviadas e recebidas pelos dois atiradores mortos, os colegas de quarto Elton Simpson e Nadir Soofi, de Phoenix, em busca de evidências de contatos entre eles e grupos