Nosso Planeta Geme
O homem com a sua inteligência inova, cria e inventa, infelizmente sempre pensando em si próprio e não mede as conseqüências que podem advir dos seus atos. Há aqueles que defendem, por exemplo, que a energia nuclear é a mais limpa e a que menos agride o meio ambiente, mas se paga um preço imensurável quando há o rompimento da sua estrutura, como aconteceu agora no Japão e na cidade de Chernobil em 26 de abril de 1986.
No instante da criação do mundo Deus delegou ao homem a responsabilidade de cuidar daquilo tudo que estava sendo concebido, as plantas, os animais, enfim, todo o mundo que foi criado justamente para abrigar os seres humanos criados à imagem e semelhança do próprio criador. Infelizmente parece que não estamos sendo capazes de administrar esse patrimônio que Deus nos deu. Na verdade não somos capazes de cuidar de nós mesmos, pois não é raro nos dias de hoje observarmos pessoas não só agredindo o próximo, mas a si mesmo com drogas e promiscuidade.
A humanidade age como se o mundo fosse acabar no próximo minuto e se deixa levar pelo mal em detrimento do bem, valorizando o prazer em todos os seus níveis, ainda que por alguns segundos. A deterioração do ser humano e conseqüentemente do planeta certamente deve nos preocupar.
Aproveitemos esse tempo quaresmal para fazer cada um a sua parte, colocando em prática os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, para que o reino de Deus nos seja mais próximo, pois o reino dos Homens, sem dúvida, nos levará à falência total.