Normal
ser diferente é normal
Toledo
2013
ser diferente é normal
Trabalho apresentado ao curso de Serviço Social da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR como requisito parcial para a obtenção de média na disciplina de Ética, Política e Sociedade, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, FHTM do Serviço Social I.
Prof.: Marcia Bastos, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Toledo
2013
SUMÁRIO TOC
INTRODUÇÃO
Os dois textos Ser Diferente é Normal de Lenine e Ciranda da Bailarina de Chico Buarque nos mostra o quanto se faz essenciais os direitos humanos que são os direitos e liberdades básicos de todas as pessoas. A ideia que normalmente nos é passada sobre Direitos Humanos é o livre direito de pensar e expressar nossos pensamentos, e a igualdade perante a lei. Mas comprovadamente na pratica constatamos que somente somos livres no que tange aos pensamentos, ou seja, podemos pensar livremente, mas expressar nossos pensamentos através de atos, atitudes, já não é assim tão possível. Não possuímos a liberdade plena no que tange a atitudes, ações e manifestações.
A ideia de Direitos Humanos, advindas do conceito filosófico de direitos naturais que são atribuídos por Deus, nos iguala perante a ele, ou seja, todos nós somos iguais para Deus. Ele nos ama em condições de igualdade, e indistintamente e todos somos irmãos, filhos de um único Criador.
Um ser perfeito é fazer o que temos vontade é viver lutar pelos ideais, um ser diferente é uma pessoa que tem suas atitudes, onde sua beleza, imagens são requisitos para que a sociedade diga que são diferentes, mais é essencial que cada ser humano viva e faça aqui o que gosta, uma vez que temos