NICO EM SUA CLASSE
Não há nada mais como você e essa é a razão pela qual o Pai celestial anela que descubra simplesmente quão especial e único você é. Deus projetou cada um de nós de maneira que não houvesse cópias no mundo.
Nada tem as combinações de fatores que fazem com que você seja único. Deus o criou para cumprir o propósito específico dEle em sua vida.
Tom Peterson disse em seu livro Living the Life You Were Meant to Live: “O mais fascinante é que, literalmente, toda a criação de Deus é única: cada ser humano, cada flor, cada árvore e cada folha. Ele não clonou nada. Nossa melhor contribuição na vida só pode ser feita, enquanto permitamos que Deus finalize Sua obra e aperfeiçoe nossa singularidade. Viver sem descobrir nossa singularidade não é viver realmente. O coração de Deus fica arrasado quando Seus filhos não se dão conta do potencial que Ele colocou dentro deles”.
Max Lucado escreveu no livro Cura para La Vida Comum: “Da Vinci pintou uma única Gioconda, Beethoven compôs uma única Quinta Sinfonia e Deus fez uma única versão de você. Você é mais que uma coincidência de cromossomos, mais que uma descendência de alguém. Foi feito de maneira única. Você é o único que existe de você. Se não temos você, não temos nenhum outro. Você é a única chance que temos de você. Você pode fazer coisas que ninguém mais pode fazer do jeito que você faz. Mesmo os gêmeos idênticos possuem uma singularidade própria. Isso deveria significar que a nossa individualidade é uma incumbência sagrada, e o que fazemos com ela é nosso presente a Deus”.
Você pode ser qualquer coisa que quiser ser? Eu acho que não. Mas você pode ser tudo que Deus quer que você seja? Certamente sim. E você de fato consegue isso descobrindo sua singularidade.
Texto retirado do livro de estudos: Intimidade com Deus. Comunhão e Profecia.