Nextel
Relatório:
A Nextel chega ao Brasil em 1997, desde então, a empresa lançou o serviço wirelles digital, expandiu o serviço de radio internacional. Com essas diferenças, acabou se tornando forte do mercado entre todas as demais operadoras. Além da sua diferença, deixou se ganhar no mercado por oferecer planos por um preço acessível aos consumidores.
Foi uma febre entre todos os consumidores, para adquirir a linha telefônica, onde no inicio era um pouco difícil pois o consumidor teria que apresentar inúmeros documentos específicos, gerando uma analise pela empresa e muitas das vezes não conseguia. Pois o seu maior foco além da qualidade de vida das pessoas seriam o desenvolvimento das empresas. Prezando assim três pilares: o ambiente empresarial, o social e econômico. Tendo como conceito um planejamento estratégico, cada vez mais elaborado. Acabou conquistando 3 milhões de clientes no pais. Em apenas duas décadas, a Nextel mudou para sempre a maneira como nos comunicamos.
Alguns anos foram se passando, deixando de lado a tal estratégia de buscar sempre o melhor e não inovar. Desde então, começaram a surgir reclamações, começaram a mostrar defeitos nas ligações, cobranças erradas, falta de sinal em grande parte e no momento do cancelamento vinha a insatisfação do consumidor com a empresa, assim então, acabava se tornando um grande problema.
Um dos primeiros canais a serem utilizados, seria se apresentar pessoalmente nas lojas Nextel, para tentar gerar o cancelamento da linha telefônica. Sendo abordada pela atendente em cerca de 2 horas após a espera. Ocorrendo assim, diversas tentativas para manter a atual linha cadastrada, oferecendo descontos, planos melhores, gratuidade da mensalidade e em alguns casos prometia um novo aparelho celular.
Critica - falta de desorganização da empresa, em deixar um cliente na espera