Newton
Autor: ISAAC, Newton
Editora: Abril Cultural
Ano: 1983
Cidade: São Paulo
Tradução: Carlos Lopes de Mattos,
Pablo Rubén Mariconda. BIOGRAFIA DO AUTOR
Newton (1643-1727), nasceu em Lincolnshire, Inglaterra. A vida de Newton pode ser dividida em três períodos. O primeiro sua juventude de 1643 até sua graduação em 1669. O segundo de 1669 a 1687, foi o período altamente produtivo em que ele era professor Lucasiano em Cambridge. O terceiro período viu Newton como um funcionário do governo bem pago em Londres, com muito pouco interesse pela matemática.
Ele foi criado por sua avó. Um tio o enviou para o Trinity College, Cambridge, em Junho de 1661. Seu gênio científico despertou quando uma epidemia de peste fechou a Universidade no verão de 1665, e ele retornou a Lincolnshire. Só em Londres, a peste vitimou mais de 70.000 pessoas.
Com a saída de Barrow da cadeira Lucasiana em 1669, Newton, com apenas 27 anos, foi nomeado para sua posição, por indicação do anterior, por seus trabalhos em cálculo integral, onde Newton havia feito progresso em um método geral de calcular a área delimitada por cum curva. Isaac Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 (ano da morte de Galileo) em Woolsthorpe, Lincolnshire, Inglaterra e morreu em 1727 em Londres. Embora tenha nascido no dia de Natal de 1642, a data dada aqui é no calendário Gregoriano, que adotamos hoje, mas que só foi adotada na Inglaterra em 1752. Newton veio de uma família de agricultores, mas seu pai morreu antes de seu nascimento. APRESENTAÇÃO Diante da tarefa de ler e fichar o texto de Isaac Newton, Princípios Matemáticos, contendo as suas teorias absolutas em seu Escólio e Escólio Geral que é escrito inicialmente na página 8 e se estende até a página 22. Nesse fichamento, vou introduzir inicialmente a minha compreensão do primeiro Escólio e por conseguinte a do segundo, Escólio