Newton
Um cientista inglês, Isaac Newton, que ao observar a Lua e se questionar como ela se mantinha no céu e que logo em seguida, observou uma maçã cair em seu pomar, chegou a conclusão de que a Lua estava continuamente caindo, mas não chegava a superfícia da Terra, porque ela também caía continuamente, devida a atração gravitacional.
A força que nos mantêm ao chão, assim como todos os corpos. A força que confere peso a todo e qualquer corpo. Fênomeno que explica porque todos os corpos se atraem entre si e que mantem os planetas em órbita ao redor do sol.
Qualquer corpo sofre a influência dessa força. O peso do corpo sempre está dirigido para o centro da Terra, segundo Newton é por isso que acontece tal influência. A chamada então, força da gravidade.
Gravidade
Como foi descoberta?
Um cientista inglês, chamado Isaac Newton, ao observar por algum tempo as maçãs de uma macieira caindo no chão, começou pensar que talvez houvesse a mesma explicação tanto para o fato da maçã cair da árvore sempre na mesma trajetória, como para o fato da Lua girar em torno da Terra sem cair sobre ela.
Como funciona?
A força gravitacional age sobre os corpos, conferindo-lhe o peso, portanto sem a gravidade, os corpos não teriam peso. Os corpos celestes estão sujeitos à força da gravidade porque as massas se atraem. Isso explica o fato dos planetas do sistema solar, asteróides e estrelas girarem ao redor do Sol.
Como já dissemos, sem a gravidade não teríamos peso. Pois o peso, nada mais é do que a força da gravidade agindo sobre os corpos.
Newton explica, "Todos os objetos no Universo atraem todos os outros objetos com uma força direcionada ao longo da linha que passa pelos centros dos dois objetos, e que é proporcional ao produto das suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da separação entre os dois objetos." A matéria altera a geometria do espaço-tempo, esta curva geométrica que é interpretado como gravidade, segundo Einstein. Einstein desenvolveu