Neuromotor
GINASTICA GERAL
Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a disciplina Esporte de Luta como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Selma Ribeiro Barbosa Sgamate.
CLARETIANO SANTA CECILIA
ANO 2014
Ginastica Geral
Tema: Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginastica geral em escolas e outros locais, como clubes e academias? Como isso se daria? O que deveria ser ensinado?
Sim a possibilidade, sendo a primeira e principal de todas, é ter um professor qualificado e devidamente autorizado pelo CREf, com conhecimentos específicos na sua área que irá atuar, de forma organizada e sequenciadas, em critérios de modo que haja uma meta e um objetivo, até onde posso ir, até onde chegar para alcançar isso, nas aulas como uma formação pedagógica, mostrando aos alunos a falta da ginastica na vida do ser humano.
Mas para que isso ocorra na sua implantação, primeiro deve-se analisar com publico alvo a ser trabalhado, as series, idades, para utilizar o método certo a ser adicionado ao treino.
E é possível fazer as aulas tanto utilizando um recreação escolar, no caso de não ter um material especifico, ou ate um treinamento cardiovascular, como exemplo uma caminhada, e outros locais como Clubes ou Academias, isso dependerá dos equipamentos necessários e até mesmo o espaço físico.
A ser ensinado na forma simples mostrando a cada movimento, o que esta trabalhando, utilizando em meio sua respiração que é o fundamento de um exercício pulmonar, e oxigênio para seu corpo, e aprendizado motor, na minha opinião, esta é a forma importante para o individuo, e mostrando a eles até cada um pode chegar sem ultrapassar limites.
BIOGRAFIA
Material consultado, Pege Ginastica Geral, Caderno U1.