Neto
Potencialidades:
Compreender o papel do aluno na modalidade EaD é focar a figura do aluno que utiliza outros mecanismos de aprendizagem, sobretudo muita leitura e diálogo (pessoalmente ou virtual) com colegas de turmas e tutores. Além disto, pode-se compreendê-lo como um eterno pesquisador, o protagonista de seu fazer-aprendizado. A educação a distância permite que o aluno atue na construção do próprio conhecimento, com competências e habilidades, promove transformações sociais e éticas e o prepara para atuar no mercado de trabalho. A participação e a interação do aluno em ambientes virtuais são elementos fundamentais no sucesso das experiências de aprendizagem. Os alunos necessitam de novas competências, entre elas organização, domínio das ferramentas tecnológicas, administração do tempo. Ao lado disso, tanto os professores quanto os alunos desfrutam das vantagens do ensino subsidiado pela tecnologia, como a flexibilidade de espaço e tempo. O que parece óbvio referente ao papel do aluno na EAD é o que deve ser mais falado: Precisa-se sim de dedicação, leitura, habilidade com as novas, Especialista chamam atenção para as características que os alunos precisam cativar, o ideal é que o acesso as aulas sejam diários para que haja um ritmo, também o recomendável é que se estude no mínimo de quatro a oito horas por semana, e tenho o hábito de ler.
Até bem pouco tempo atrás as gerações eram definidas por aqueles que sucediam seus pais, alguns fatores, como os adventos da internet, entretanto, aceleraram as mudanças de comportamento entre indivíduos, gerando a necessidade de identificá-los de maneira mais aprofundada. Pode-se dizer que nasce uma nova geração a casa dez anos.
As gerações são utilizadas para denominar os indivíduos nascidos em uma determinada época, com determinadas características e comportamentos.
A geração de baby boomers é representada pelas pessoas que nasceram logo após a 2ª guerra mundial,