Neste
Explorando de uma forma simples e concisa os pilares fundamentais que levaram Darwin a criar e a fundamentar as suas ideias, com base em tudo o que viu e descubriu a bordo do HMS Beaggle e posteriormente em sua casa enquanto formulava as suas ideias e remexia no pensamento humano.
Deste uma explicação simples em como foi possível atravez da evolução a criação do olho, passando por todos os estágios evolutivos, atravéz do olho mais simples que apenas distingue o dia da noite, ao olho mais evoluido com visão periscópica, e descernimento perfeito das cores, até à passagem dos repteis para avés através do famoso fóssil de archaeopteryx. Tudo com exemplificações de animais que existem actualmente e que provam que a evolução não se trata apenas de uma teoria mas um completo FATO!
Resenha sobre o filme “Charles Darwin e a árvore da vida”.
Este documentário nos traz a imensa variedade observada entre espécies, e indagando a sua razão além de perguntar comointerpreta-las ou explica-las. Então, a narrativa parte em busca de descrever como essas explicações nos alcançou e como ao longo dos anos as descobertas que corroboraram para as mesmas ocorreram.
Tudocomeça com uma viagem do navio Beagle, que traz a bordo Charles Darwin. Darwin, ao passar pelos continentes, faz observações sobre os seres vivos encontrados, tomando pauta em seus cadernos.
Darwincomeça a observar características específicas, exclusivas dos locais onde passou, como o pescoço alongado de tartarugas, que facilitava o alcance de comida. Isso o fazia indagar principalmente seessas tartarugas, caracterizariam uma espécie diferente, ou se apesar disso, por apresentarem várias outras semelhanças, as mesmas seriam da mesma espécie, apenas apresentando variações morfológicasbrandas.
A