neoclassica
Tipos de organização, departamentalização, administração por objetivos.
II- ENFASE NOS PRINCIPIOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO:
Os princípios gerais da administração são equivalentes a lei cientifica eles tentam descrever uma ralação de causa e efeito, esses princípios gerais dizem que o administrador deve se preocupar em planejar, organizar, dirigir, e controlar uma organização. O administrador precisa escolher princípios mais adequados para cada situação.
III- ÊNFASE NA PRATICA DA ADMINISTRAÇAO:
Na neoclássica em vez da especulação teórica a preocupação é com o que realmente acontece no mundo mas aqui e no dia a dia da organização.
IV- ÊNFASE NOS OBJETIVOS E RESULTADOS:
Preocupações com os resultados o desempenho da organização medida em relação os objetivos definidos no passado não tem em relação aos processos internos, além disso a abordagem neoclássica os acontecimentos de outra teoria para melhor a ciência administrativa.
V- ECLETISMO:
TEORIA DAS RELAÇÕES HUMANAS: organização informal, dinâmica de grupo de liderança.
Teoria burocrática: a preocupação com princípios, regras e normas.
Teoria estruturalista: pega a perspectiva da organização como parte de uma sociedade de organizações. Teoria comportamental: dá explicações sobre a motivação humana sobre os processos de decisão.
Teoria do sistema: mostra uma organização é composta por diversos.
IV-EFICIÊNCIA E EFICÁCIA:
Eficácia: Determina o quanto uma organização realiza seus objetivos. Quanto mais alto o grau de realização dos objetivos, mais a organização é eficaz.
Eficiência: Determina o quanto uma organização usa corretamente seus recursos. Quanto mais alto o grau de produtividade na utilização de seus recursos, mais eficiente é a organização.
Eficiência significa a realização de atividades ou tarefas de maneira certa e