Nenhum
De acordo com uma pesquisa da American Academy of Matrimonial Lawyers (associação dos advogados matrimoniais dos Estados Unidos), o Facebook é citado em 1 em cada 5 divórcios na terra do Tio Sam.
Na nação com a maior taxa de términos de relacionamento do mundo, o divórcio atinge a 4,95 em cada 1000 pessoas – contra 0,26 em cada mil no Brasil, que está em 33º lugar segundo levantamento feito pelo divorceform.org. Já os americanos conectados no Facebook representam 30% do total de 500 milhões de usuários da rede.
Segundo dados da rede social, cada usuário possui, em média, 130 amigos e está conectado a 80 comunidades, grupos ou páginas. Ao todo, o mundo passa 700 bilhões de minutos ao dia no Facebook.
Neste cenário, o avanço das redes sociais parece estar contribuindo para a solteirice. Pelo menos é o que dizem 80% dos advogados ouvidos pela entidade, que reportaram um aumento crescente no número de pessoas que usam essas plataformas para ter casos extraconjugais.
Os dados da pesquisa a AAML feita com os advogados foram divulgados pelo Centro médico da Universidade Loyola e comentados pelo psicólogo Dr. Steven Kimmons. Para ele, a traição muitas vezes começa de forma bastante inocente. Um dos caminhos mais comuns é o reencontro de conhecidos como, por exemplo, um antigo colega de escola. Segundo ele, um bate papo via Facebook, em um curto período de tempo, pode levar a uma sensação maior de intimidade – o que, por sua vez, pode apontar na direção de contato físico. Isso pode ocorrer mesmo quando o contato inicial é uma mera curiosidade em saber como está a vida da pessoa.
Paula Rothman, de INFO Online
http://www.familiasemcristo.com.br/2011/05/facebook-e-citado-em-15-dos-divorcios-nos-eua/
Facebook é causa de um em cada três divórcios na Inglaterra
Segundo levantamento, 33% dos pedidos de divórcio no país citavam a rede social; mensagens inapropriadas e comentários maldosos para ex são as principais razões.