demnda e oferta
Segundo Lohmam (2008 p 237)
Em turismo o conceito de demanda compreende os indivíduos cujas necessidades incluem o consumo e a experiência de lugares. [...]
A demanda turística é, portanto, o total de pessoas participando em atividades turísticas, quantificado como o numero de chegadas ou saídas de turistas, valor em dinheiro gasto ou outros dados estatísticos.
Usando o conceito anterior, a demanda do objeto de estudo é composta principalmente pela comunidade local, representada por 64% dos que responderam os questionários enquanto os turistas e visitantes corresponderam a 30% e 6% do numero de entrevistados, esses dois últimos grupos são advindos de cidades do interior do estado ou principalmente estados próximos a Sergipe.
No que diz respeito ao perfil dos freqüentadores em geral a maior parcela tem entre 19 a 35 anos, e 61% são do sexo masculino e em maior parte solteiros, além disso, é possível observar que estas pessoas costumam visitar o local, acompanhados de amigos e familiares. Como é possível observar nos gráficos abaixo.
Grande parte dos turistas pretende passar de três a oito dias e escolhera, e estão hospedados e, hotéis próximos ao trecho e casa de amigos. Entre os motivos que levaram a escolha do meio de hospedagem estão no topo do ranking, indicação de terceiros seguido do fator localização, e por ultimo a qualidade do serviço prestado que alguns consideraram com deficiente.
Analisando os gráficos a seguir é possível notar ainda que a maior parte das pessoas que fizeram parte do estudo já visitou o local de duas a cinco vezes, se esquecer também dos que já visitaram mais 10 e que somam uma parcela significativa no quesito o que pode ser um indicativo que a opinião destas pessoas sobre o local é satisfatório.
Em geral estes procuram este espaço devido à possibilidade de usufruir de serviços dos bares e restaurantes, dos equipamentos de