nehnhum
A verdadeira história da Medalha de Nossa Senhora das Graças, conhecida também como Medalha Milagrosa,foi comunicada pela mãe de Deus a Santa Catarina Labouré. Essa Comunicação ocorreu no dia 27 de Novembro de 1830 na capela da Casa-Mãe das Filhas da Caridade,na Rue du Bac, em Paris.
A REVELAÇÃO DA MEDALHA
A 27 de novembro, no fim da tarde, enquanto Catarina rezava na capela, a Virgem Maria lhe aparece mais uma vez. Catarina sentira nesse dia um grande desejo de ver a Santíssima Virgem. O desejo era tão intenso, que ela estava certa de que a veria "bela na sua maior formosura".
Durante sua oração na capela, em meio ao grande silêncio, ouviu subitamente o frufru de um vestido de seda que se aproximava. Catarina levantou a cabeça e viu a santíssima virgem de pé junto a um quadro de são josé, que então estava do lado direito do altar.
Com os pés apoiados sobre uma meia esfera,Ela pisa sobre uma serpente.Catarina está maravilhada com a beleza da Santíssima Virgem. ” O Seu rosto é tão formoso, que me seria impossível descrever sua beleza. Trajava um vestido de seda branca”. Dirá mais tarde.
Nas mãos, a Santa Virgem tinha um globo; e nos dedos, anéis com pedras preciosas. Destas pedras preciosas saíram raios de luz, que cintilavam de todos os lados.
Ela Disse a Catarina: “ Este Globo que vês representa o mundo inteiro, particularmente a França e cada pessoa individualmente. Os raios, tão belos, são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que mas pedem. Estas pedras das quais não saem raios representam as graças que se esquecem de me pedir”.
Nossa Senhora fez compreender à Irmã Catarina “Como era agradável rezar à santíssima Virgem; como ela era generosa para com as pessoas que a ela recorriam; quantas graças concede às pessoas que lhas pedem; e quando lhe alegrava conceder essas graças”.
Formou-se em seguida em torno da virgem um arco ligeiramente ovalado, onde apareciam estas palavras escritas em letras de ouro: “Ó Maria