negocios estrangeiros
Resumo
A internacionalização dos negócios não é um fenómeno recente, em certa medida, o comércio internacional sempre existiu. O que é novo é o crescimento e a dimensão relativa que atingiu já nos nossos dias, bem como a forma como se processa e o tipo de empresa em que assenta. A crescente tendência para a globalização dos mercados e a consequente concorrência impele as empresas, no seu processo de desenvolvimento e crescimento, a equacionar as suas actividades de comércio internacional, e com isso obriga as empresas a adoptar uma estratégia e coordenação diferentes, mediantes os mercados em que estão inseridos.
1. Introdução Nos últimos tempos tem-se visto uma forte aposta no comércio internacional, permitindo assim alargar os horizontes dos nossos mercados, tendo uma maior expansão a nível de produtos e concorrências de economias. Com a globalização e o crescimento da concorrência internacional, as empresas procuram encontrar novas formas de estar no mercado global. Os principais objectivos da Estratégia e Coordenação das empresas Internacionais são baseados nas formas de gestão e coordenação das empresas em mercados internacionais, e os mecanismos de modo a analisar a viabilidade da sua entrada para mercados externos. Para isso as empresas terão de rever as suas políticas de coordenação tornando-se imperativo que identifiquem um conceito de estrutura organizacional que as caracterize. Com este trabalho é pretendido apresentar as formas de estratégia e coordenação internacionais. Este trabalho esta dividido em vários temas, e por fim foi efectuado um estudo caso a empresa PT Comunicações onde pretendemos abordar a matéria em questão.
2. Globalização
A Internacionalização dos negócios não é um fenómenos recente, em certa medida, o comércio internacional sempre existiu. O que é novo é o crescimento e a dimensão