NEGOCIAÇÃO SALARIAL
POLO DE TAGUATINGA – JK
ADMINISTRAÇÃO
1º SÉRIE
AMANDA GABRIELLA DA SILVA GOMES RA 3876699797
ANTONIA VANUZA LIRA RA 3808636407
DANIELA DE SOUZA MOTA RA 4300067941
MARIA EMANUELE DA COSTA CARDOSO RA 4300067986
MARIA DE LOURDES FREITAS CAVALCANTE RA 4300067933
NEGOCIAÇÃO SALARIAL
PROFESSOR EAD: RENATA DALPIAZ
TUTOR PRESENCIAL: ALLANA BRIANCA
TUTORA A DISTÂNCIA: CINTIA GALENI
Brasília/DF 2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS 04
ANEXO I 08
ANEXO II 09
ANEXO III 16
INTRODUÇÃO
Durante o desenvolvimento deste trabalho vários conceitos de negociação foram estudados, este processo tem visões diferentes entre diversos autores, às habilidades tácitas de cada negociador, o porquê de se planejar uma negociação, as mediações dos conflitos, como a tipologia de Jung segundo, que estuda o comportamento nas organizações ajuda a compreender melhor os relacionamentos interpessoais dos indivíduos.
Por meio deste estudo busca-se facilitar o processo de uma negociação salarial onde sua negativa não poderá ser vista como fracasso, e sim, como uma chance de mostrar a capacidade e o desempenho com que você é capaz de desenvolver suas tarefas dentro da empresa. O mais importante para uma negociação salarial é a fundamentação de ideias, que devem ser estabelecidas de maneira clara e objetiva, pautadas no seu crescimento dentro da empresa e nos benefícios que você trará para ela. Para um bom negociador é fundamental: o caráter, postura ética e confiança com que realizam seus objetivos.
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS Como é um assunto delicado e difícil de ser tratado por ambas as partes, é natural