Negociação empresarial
Aos 16 me tornei booker da agencia de modelos que eu trabalhava desde os seis anos de idade, como já tinha certa experiência com vendas e conhecia muito da área de moda, não me contive somente em procurar talentos para a agencia e passei a divulgar a eventos e books que a agencia vendia. Aos 17 anos tive minha primeira grande negociação.
Era uma empresa de São Paulo, que estava vindo para Minas para participar de uma feira no Expo minas, convoquei dezenas de modelos e futuros modelos para uma avaliação na agencia, daí veio a primeira negociação, dos 30 modelos que foram a reunião, somente 17 tinham material fotográfico e curso, ofereci então um “aulão” preparatório para eventos junto ao composite (material com três fotos que todo modelo deve ter), joguei para os modelos o valor do curso de modelo somado ao valor do book e dei um super desconto (ninguém considerou que não se tratava dos mesmos produtos).
Me lembro que no mesmo dia tive retorno de 13 dos modelos confirmando que fariam o aulão e o material. Foi uma idéia que me veio na hora porque eu sabia que iria precisar de profissionais preparados para atender aquela empresa e a agencia n tinha muitos modelos disponíveis para a data. O retorno foi grande, tanto a dona da agencia quanto os modelos e a empresa ficaram super satisfeitos com meu trabalho e a agencia ate um ano atrás ainda vendia este aulão e o composite para que ainda não tinha curso de modelo.
Considero esta minha primeira grande negociação porque nela eu aprendi que a necessidade do seu cliente aumenta a importância e consequentemente o valor do que você vende,aprendi também que quando você mostra segurança e conhecimento naquilo que oferece as pessoas muitas vezes nem procuram saber do que você esta