Negociador de gravadora
CURSO SUPERIOR DE TECNÓLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
1ª SÉRIE
ADRIANO DE DEUS OLIVEIRA
RA: 9935232876
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.
TUTOR: PAULO
Goiânia-GO
24/04/2014
1. INTRODUÇÃO
A busca de relações duradoras nas negociações pode levar a novas negociações no futuro, além de aperfeiçoar o contato já existente entre as partes. Esse esforço para atender as várias partes envolvidas leva ao que é chamado de “ganha-ganha” (Nierenberg,1981; Jandt,1985; Sparks,1992; Weeks, 1992; Ury, 1993; Hodgson, 1996; Lewicki et al, 1996).
Diante da busca pela satisfação das partes envolvidas na negociação, procurar-se-á continuamente aplicar a visão sistêmica no processo, visto que ela apresenta uma perspectiva mais global da negociação, possibilitando enxergar, de maneira mais clara, todos os participantes, direta e indiretamente, do processo de negociação, bem como seus principais interesses e as diversas alternativas possíveis para a solução do conflito.
Tendo em vista que uma característica fundamental do processo de negociação é a importância da utilização de tempo, poder e informação ao longo da negociação, o tempo deve ser cuidadosamente analisado, verificando como ele afeta o processo, devendo ser ponto de apoio para se projetar numa negociação. Já o poder pode ser dividido em vários tipos, sendo importante conhecê-los, bem como suas possibilidades de aplicação.
2. CARACTERISTICAS DE CADA LIDER
Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro Líder: Renato Oliveira
Formação: Direito
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Segurança, Poluição Sonora, e a falta de infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público de baixa renda e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: O pensamento do povo