Negociacao Dissertativa 3
Para se atingir um bom resultado em uma negociação o essencial é obter o máximo de informações possíveis sobre o seu produto e também sobre seus concorrentes.
Toda venda é resultado de uma negociação assertiva. Isso significa que o cliente só finaliza uma compra quando tem a certeza de que está fazendo a melhor escolha ou compra.
Atualmente as negociações internacionais estão presentes de forma muito intensa na vida das pessoas e das organizações, o que contribui para que os negócios multinacionais sofram aumento explosivo.
É nesse cenário que se observa a necessidade de profissionais que realizem a interlocução entre os atores globais, de forma que a negociação seja um processo de comunicação de mão dupla, objetivando um acordo mútuo sobre necessidades e opiniões divergentes.
Tendo como referência o exposto e o conteúdo apresentado, cite e explique quais fatores são essenciais para que no ambiente internacional as negociações não terminem sem o ganho recíproco.
No ambiente internacional, há uma grande quantidade de negociações que terminaram sem o ganho recíproco e levaram ou fizeram perdurar problemas históricos, como no caso de Israel e Palestina, conforme explica Acuff (1998). A partir de exemplos como esse que Roger Fischer, professor de Harvard, desenvolveu a matriz de negociações complexas, pois o mesmo considerou o fracasso negocial que resultou com a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial, e também o início da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, como fundamentos da necessidade de novas formas de se negociar.
Além de todas as dificuldades encontradas numa negociação normalmente, as negociações internacionais são particularmente difíceis devido às diferenças culturais dos negociadores. Para Ludovido (2009, p. 42), “cultura é a