Negocia o Salarial
O primeiro tópico importante é o Piso salarial toda área profissional tem que ter um piso salarial para que assim o funcionário poderá saber se está dentro da sua faixa salarial, se está acima ou abaixo e possa exigir seus direitos. Assim como também ficará fácil para empresa saber quanto deve remunerar, se é muito ou pouco.
O segundo que considero importante ter também é o período de experiência, pois as vezes o profissional não se adapta a função ou a empresa e ele sabendo o período de experiência poderá saber até quando poderá tomar a decisão de ficar ou não. Em raros casos ele encontra uma empresa que se encaixa mais no seu perfil no período de experiência e troca de empresa. Então esse período é muito importante para a tomada de decisão.
O terceiro tópico é o reajuste, o profissional de tempos em tempos tem que ter um reajuste salarial por diversos fatores até mesmo para que o mesmo possa manter seu poder aquisitivo, seu conforto, sua estabilidade.
Quarto tópico repouso remunerado é bom deixar isso explicito na convenção coletiva pôs algumas empresas podem não querer pagar pelo dia que o profissional está descansando, sendo que ele trabalha para a empresa se o mesmo não recebe remuneração no seu dia de repouso ele pode procurar outra empresa que o faça ou até mesmo um emprego para preencher esse horário e assim permanecer cansado e acabar adoecendo no processo. Além de reforça uma lei já existente.
Quinto e último tópico igualdade salarial o profissional que tem a mesma função a mesma classificação não deverá receber menos só pela sua sexualidade outra lei que deve ser reforçada pois muitas vezes a empresa quer pagar diferente ao profissional isso acaba gerando descontentamento, e diminuindo o profissional que está sofrendo a desigualdade.