Negativos
Cal é amigo de Stephen. É um problema ético, pois o jornalista já possui um envolvimento com a fonte e poderia tentar favorecer o político. Poderia ser investigado por outo repórter.
Decorrente do mesmo problema, está a separação amigo/profissional. Cal às vezes não sabe qual dos dois é no momento.
Há também o conflito impresso/online. Cal parece o típico profissional de jornal, mais velho, com o mesmo computador há 16 anos, investigador. Já sua colega Della é jovem, inexperiente e mais conformada com a preocupação dos donos do veículo em vender.
A parte especulativa da grande mídia também foi abordada. Logo após a notícia de que Sonia Baker havia morrido, já se falava em um caso amoroso com o político e na morte ser suicídio, tudo com pitadas de sensacionalismo. Não tinha fatos concretos ainda, era mais para criar polemica sobre o caso. “Os novos donos querem venda, e não discrição” – frase de Cameron. A editora fica revoltada com a possível falência do jornal, ameaça demitir Cal, mas acaba por ceder aos interesses jornalísticos, e não comerciais.
Positivos:
As técnicas utilizadas na apuração dos fatos, como análise de fotos, telefonemas, circuitos de segurança, conversas sigilosas e pesquisas de campo são típicas do trabalho da Polícia – outra relação comum, real e delicada abordada na trama. As investigações jornalísticas ora atrapalham, ora contribuem, para a investigação policial.
Foi feito um bom uso dos fatos. Não foram divulgados sem ter conhecimento e sem a apuração devida, mesmo que demandasse mais tempo. Além da mudança de visão dos fatos como Della mudou.