Numeros negativos
O número é um conceito fundamental para a matemática que tomou forma ao longo do desenvolvimento da historia, assim a origem e a formulação deste conceito ocorreu simultaneamente com o nascimento e desenvolvimento da matemática. No entanto as necessidades do homem de contar objetos, e, as exigências matemática foram os principais motivos de desenvolvimento do conceito de número. Os números negativos apareceram pela primeira vez na china antiga, os chineses tinham costume de calcular com duas coleções de barras, vermelhas e pretas, vermelho indicando um numero positivo e preto um número negativo, eles tratavam os números como excesso ou faltas.
Mesmo com isso eles não aceitavam que um número negativo pudesse ser resultado de uma equação. Matemáticos indianos descobriram o número negativo quando tentavam resolver uma equação quadrática. Brahomagupta matemático nascido em 598 d.C afirmava que os números pudessem ser entendidos como pertencentes ou dividas.
Mas sem símbolos próprios para a realização das operações os números negativos, ou, absurdos, como eram chamados, não podia ser firmar como verdadeiros números.
Com isso os matemáticos da época começaram a observar os comerciantes, eles observavam a forma de controle de suas mercadorias, ao iniciar seu dia um comerciante tinha um saco de feijão com 40 kg, e, ao findar do dia eles vendiam 7 kg eles colocavam a quantidade que tinha vendido no próprio saco, se vendessem 7 kg eles marcavam o saco com um tracinho e o numero sete (-7), desta forma eles sabiam que faltavam 7 kg naquele saco. Isso também servia no caso de aumento de mercadoria, se despejassem um saco de 3 kg eles marcavam o saco com dois tracinho cruzados e o número três (+3).
Deste modo os matemáticos criaram os números com sinal de Positivo (+) e negativo (+).
Com isso o mundo de hoje não se pode viver sem este numero e sinais, eles são tão importante para os nossos dias, para podemos nos organizar e controlar