natural
Trata-se de um tipo de gordura que provém dos alimentos de origem animal, em grande medida. Os valores normais são de no máximo 150 mg/dl e se está acima de 200 mg/dl, significa que se apresenta um problema de triglicérides. Há medidas a serem tomadas que é preciso efetuar para reduzir tais níveis, protegendo, assim, a saúde de nosso organismo. Neste artigo, você saberá como reduzir os triglicérides de forma natural.
Instruções e conselhos para reduzir os triglicérides
Os níveis muito altos de triglicérides e colesterol no sangue colocam em risco a saúde do coração, mas também causam outros transtornos. A primeira mudança, sem dúvida, é a alimentação. Aumentar o consumo de fibras como aveia e cereais integrais, serve para reabsorver a gordura. Além disso, alguns vegetais como brócolis e espinafre e as frutas como a maçã ou a laranja são excelentes aliados.
Reduza ou diretamente evita o consumo de pão, massas, biscoitos salgados, produtos de confeitaria, tortas, frituras e álcool, os quais não aportam benefícios a nossa saúde e, por sua vez, aumentam a quantidade de lipídeos em nosso sangue. Você pode substituir por produtos integrais ou alimentos mais saudáveis.
Outro grupo alimentar do qual se deve manter afastado são os açúcares processados. Escolha a stévia em vez do açúcar refinado para adoçar, prefira os sucos naturais aos refrigerantes, opta pelas frutas frescas em vez de doces ou sobremesas industrializadas, escolha o chocolate mais puro, que contenha de 50% a 70% de cacau.
Escolha produtos lácteos desnatados, seja o leite, o queijo, iogurte ou a manteiga. Para temperar sua salada e preparações, opta pelo azeite de oliva, que é mais saudável e delicioso e você não precisará adicionar maionese, por exemplo. Consumir sempre carne magra e evitar produtos que contenham muito teor de gordura como o fast-food.
Em relação aos embutidos, são um dos principais inimigos para a saúde nesta batalha contra