Nas Aulas 09 E 10 Falou Sobre Efeitos De Sentidos
Considerando os ensinamentos das aulas 9 a 10, gostaria que:
1. Discorressem fundamentadamente sobre os princípios da mediação já estudados e os elencados no Código de Ética dos mediadores, estabelecendo as semelhanças e diferenças entre eles.
2. Desenvolvessem, com suas palavras, a diferença entre a mediação judicial e a extrajudicial, abordando também a existência ou não de lei/projeto de lei que regulamente este tema.
Bons estudos !!
A mediação judicial é aquela realizada no curso do processo, dentro das dependências do Fórum. Tem como principio a Família a característica da mediação em tratar do restabelecimento, ou até na preservação do vínculo que, nesses casos, sempre há entre os mediados; bem como em relação aos interesses dos filhos, muitas vezes menores que, por essa situação, tendem a sofrer demais com a separação de seus pais.
Já a mediação extrajudicial é voluntária, ou seja, as partes a procuram, e é realizada fora do processo e do ambiente do fórum, podendo, no entanto, versar igualmente sobre os casos de direito de família e sobre caos que já estejam sob a apreciação do judiciário. A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7169/14, do Senado Federal, que regulamenta a mediação judicial e extrajudicial como forma de solução de conflitos.