nao sei
SDMLSJDKFÇLSD]
FKLDFKDKF
KDLFKKF
S
DFOD[
F
D
[EDFD
[[EEGBGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG-
GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG~]F
Caro João Sérgio:
Claro que vale a pena ler, penso, pois não conhecia o autor ou sua obra.
Confesso que, de início ao ver as iniciais "ACM" (Association for Computing Machinery), pensei tratar-se de outra coisa...
Textos longos, ou não, devem ser lidos, mesmo que incompletos ou contendo omissões, por vezes involuntárias, outras não, não é?
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem"
(Mário Quintana)
“...uns se jactam do que escreveram, quanto a mim, me orgulho do que li.”
(Jorge Luis Borges)
A leitura é um fato político por excelência, com toda a abrangência semântica do termo. O temor da leitura, do saber por ela adquirido (e saber é poder) levou a que muitos morressem por escrever livros ou por buscar preservá-los ou multiplicá-los.
Ler, nunca é demais lembrar, é muito mais que a simples decifração de um código. Pela leitura se desenvolve e exercita o pensamento crítico. Por ela se desvendam e se desvelam as artimanhas dos discursos, percebe-se o que lhes subjaz, nas entrelinhas, e se é capacitado para o ato de leitura do próprio mundo.
Caro João Sérgio, sua exposição (refiro-me à sua intenção e não à obra em si) é de grande virtude e alcance, alguns perceberão.
Com sua permissão, a conclusão do texto:
"Lissa não denunciou Dan para a SPA. Sua decisão de ajuda-la levou ao casamento dos dois, e também os levou a questionar o que eles tinham aprendido sobre pirataria enquanto crianças. O casal começou a aprender sobre a história do copyright, sobre a União Soviética e suas restrições para cópias, e mesmo sobre a Constituição original dos Estados Unidos. Eles se mudaram para Luna, onde eles encontraram outros que, da mesma forma, haviam gravitado para longe do longo braço da SPA. Quando o Levante de Tycho