nao sei coco
Mas infelizmente, para transporte nacional, 60% das cargas utilizam as rodovias, mesmo quando elas devem ser enviadas de norte a sul, viajando mais de 3000 km. Isto é economicamente inviável, e outros modais de transporte seriam mais vantajosos, se estivessem disponíveis.
Na Rússia, concorrente direto do Brasil no cenário internacional, cerca de 80% das cargas viajam de trem, que é mais barato para as longas distâncias e mais seguro. No entanto, esse meio de transporte apresenta alguns empecilhos. Em regiões cujo relevo é bastante acidentado, a instalação de vias férreas fica altamente comprometida, necessitando de grandes modificações no terreno. Outro aspecto negativo é que as mercadorias não podem ser conduzidas diretamente até os centros consumidores, pois os trilhos seguem um caminho definido.
[Rossískie jeléznie dorógui]) é o nome da companhia ferroviária da Rússia. A empresa é uma das maiores companhias ferroviárias do mundo, com 1,2 milhões de funcionários e um monopólio dentro da Rússia
A companhia é responsável por 3,6% do PIB russo, e detém o controle de 80% do transporte de passageiros e 82% do transporte de cargas no país. Por ano, aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas de cargas viajam via RZD. A empresa possui em torno de 650.000 vagões de cargas.