Nao existe
Dentre os procedimentos de leitura temos:
Ler para analisar: no qual devemos priorizar a observação e a analise da adequação no uso de termos técnicos (pesquisa); consistência dos dados; relação entre ilustrações, gráficos e tabelas e sua pertinência com o assunto tratado; coerência dos argumentos apresentados. Platão e Fiorin definem cinco tipos de argumentos como principais que são bastante utilizados em textos dissertativos e que se aplicam em texto cientificam:
Argumento de autoridade: são argumentos onde o autor demonstra total domínio do conhecimento do assunto tratado, citando outros autores renomados, e de outros textos demonstrando que pesquisou sobre o assunto.
Argumento baseado no consenso: são afirmações cientifica e verdadeiras de conhecimento geral que não tem necessidade de serem demonstradas, esses argumentos pode vir citando cumprimentos ou descumprimentos de leis ,ou referentes a hipóteses matemáticas.
Argumento baseado em provas concretas: esse argumento são afirmações baseados em dados de pesquisa comprovados em documentos ou similares e usado para divulgar dados emitidos por órgãos oficiais nacionais e internacionais.
Argumento com base no raciocínio lógico: muito comuns nos textos de ciência da natureza e de matemática. Como o argumento já fala são pensamentos e conceitos que o autor descreve com base no raciocínio lógico.
Argumentos de competência linguística: nesse argumento o autor descreve de tal forma a possibilitar ao leitor a acompanhar o seu raciocínio, e descrevendo de tal forma a demonstrar o domínio da língua culta.
Ler para estabelecer relação: o autor procura estabelecer relação do texto com outros textos da mesma área do conhecimento; do texto com o conteúdo da disciplina; do texto com a realidade sociocultural em que o texto foi produzido e na qual, você, leitor, esta inserido.
Ler para emitir um julgamento: boa essa e a parte final do procedimento de leitura onde o autor utilizando dos