Enfermagem qualidade de vida
As imagens veiculadas pela Triton demonstram no meu ponto de vista, certa agressividade quanto à mulher. Que em algumas imagens se mostra fragilizada e menosprezada como sexo frágil, onde a mesma tenta usar sua sensualidade e sensibilidade para apaziguar o opressor.
Já em outras imagens demonstra, induz e incentiva a pratica sexual violenta e masoquista quando aparecem duas mulheres amaradas em uma cama usando roupas intimas e provocantes. Essas imagens dão incentivo ao machismo, logo agora que a mulher conquistou mais um espaço e respeito na sociedade depois de tantas lutas e humilhações cruéis e danos irreversíveis e até com o próprio sangue aprovaram a lei Maria da Penha.
Ao contrario do que foram publicadas pela Triton, essas campanhas deviam valorizar e respeitar a mulher em seu modo completo de ser.
Questão n° 2
A sociedade brasileira traz consigo uma visão de fragilidade da mulher, as mesmas não iam para as guerras ou caçadas. Mas isto mudou quando as mulheres tomaram a frente e deixaram de ser apenas sombra dos maridos. A exemplo disso quando Ana Neri que participou da Guerra do Paraguai e lutou ferozmente em defesa da Pátria. Infelizmente a mídia brasileira ainda possui uma visão da mulher como companheira de tarefas assistenciais e não como pessoas independentes, apesar de seus maridos ocuparem cargos de grande importância perante a nação brasileira. Vamos torcer para que nossa Presidenta Dilma Roussef neste mandato consiga quebrar essa visão de “mulher sombra”.
Questão n° 3
Um belo exemplo deixado por essas mulheres brasileiras que apesar de seus maridos ocuparem cargos importantes, não deixaram se abater por ficar com a imagem de inferioridade, resumindo apenas em atividades de assistência sociais. Mas lutaram por seus interesses próprios e profissionais, mas mesmos assim não deixaram de exercer um grande papel na contribuição assistencial brasileira que é de grande importância a nível nacional.
Assim como Sara Kubitschek, Ruth