Namoro moderno
ANDRÉ FILIPE MENDES
NAMORO MODERNO
BRUSQUE
2013
FACULDADE SÃO LUIZ
ANDRÉ FILIPE MENDES
NOMORO MODERNO
Trabalho de aquisição de nota parcial para as disciplinas de Metodologia do Trabalho Acadêmico e Tópicos da Cultura Brasileira.
Professores: MS. Marcio Huber MS. Silvano João da Costa
BRUSQUE
2013
Índice
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a finalidade de apresentar um assunto que vem ganhado cada vez mais questionamentos dentro da sociedade. Tendo o namoro como foco principal será apontado efeitos de um relacionamento que acontece prematuramente, bem como o amor sendo algo que não necessariamente está ligado a sexo.
Assim bem como a ausência dos pais na vida de seus filhos, resultando em uma busca de preenchimento deste papel importante na fase em que o jovem busca a sua identidade.
NAMORO MODERNO
Atualmente é possível notar que os namoros estão acontecendo muito prematuramente, ou seja, os adolescentes estão começando a construir seus laços de relacionamento cada vez mais cedo. Para que um namoro possa ser construtivo é necessário que ele não se antecipe à etapa cronológica em que os jovens tenham condições de conduzi-lo satisfatoriamente.
De um modo mais geral, todos os psicólogos contraindicam o namoro precoce. Por uma série de motivos. A psicóloga alemã Charlote Bühler, o psiquiatra suíço Viktor Frankl, o psicólogo inglês Hollingsworth, todos autoridades de grande nomes em suas especialidades, desaconselham o namoro prematuro. Um dos motivos é o fato de o namoro antecipado pegar os jovens em um estágio de imaturidade afetiva. E essa imaturidade incapacita tornar construtivo o namoro.
Dentro de um namoro precoce geralmente há motivações negativas. O médico e sacerdote, João Mohana, em seu livro diz: “Uma primeira motivação, bastante frequente entre jovens ainda