Mídias Sociais
Este trabalho refere-se à Gestão do Conhecimento que é considerado um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas. Não é de hoje que o conhecimento desempenha papel fundamental na história. Iremos abordar o conceito geral de gestão de conhecimento, suas vantagens e objetivos.
OBJETIVO
O presente trabalho tem como objetivo responder a pergunta: quais as atribuições de um profissional de Relações Públicas no contexto das mídias sociais? A escolha deu-se por serem as mídias sociais o meio de comunicação mais utilizado para promover o marketing das empresas. A utilização desses meios pode levar a empresa ao auge do sucesso, mas pode acarretar uma grande crise se não for bem utilizado esse meio. Será abordado a função do RP nesse meio, algumas estratégias, os tipos e as ferramentas dessas mídias e alguns cases.
O PROFISSIONAL DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Definição: Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas.
Para ser um RP, como é chamado informalmente, o profissional precisa ter concluído curso de graduação em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas com duração mínima de quatro anos, ter registro no Conselho da categoria e pode exercer sua atividade como profissional liberal, assalariado ou de magistério nas entidades de direito público ou privado.
Esses profissionais podem atuar em diversas áreas, lidam com muitas variáveis, vários públicos diferentes. Alguns exemplos de áreas:
Administração e gerência: trabalha a imagem de uma empresa ou marca criando canais de comunicação com o público;
Assessoria e consultoria: presta serviços de comunicação empresarial estratégica para o setor privado ou público;
Eventos: planeja e