Mídia e Gerenciamento
Cliente: Ministério do Esporte
Introdução O Plano de Mídia é um documento que indica quais são os melhores meios, veículos, formatos e posições para veicular as mensagens publicitárias. Ele será apresentado de forma coerente, como um conjunto de soluções rentáveis e adequadas para veicular as peças da campanha e, principalmente, atingir os objetivos traçados.
Nessa campanha de incentivo ao esporte, realizada para o Ministério do Esporte, o foco será na divulgação dos esportes que farão parte das Olimpíadas de 2016, principalmente aqueles que são menos conhecidos. O público a ser atingido são estudantes e universitários de Brasília, e as modalidades a serem estimuladas são: badminton, canoagem, esgrima, remo, rugby, tiro com arco e vela.
Olimpíadas de 2016
A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.
Em 2016, o maior evento esportivo do planeta terá lugar na América do Sul pela primeira vez na história. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. O evento irá reunir cerca de 10.500 atletas, contando com 28 modalidades de esportes e 22 modalidades de esportes paraolímpicos. Serão vendidos aproximadamente sete milhões de ingressos de valores acessíveis.
Assim, antes das Olimpíadas, são de fundamental importância a divulgação e o estímulo dessas modalidades, sendo, a própria Olimpíada um fator de incentivo ao esporte no Brasil.
I – Objetivos
Os objetivos definem o que o cliente deseja que seja feito na campanha sendo, portanto, essencial para o bom desenvolvimento e direcionamento do Plano de Mídia. Posteriormente, as estratégias serão criadas a fim