Métodos Ginásticos
CAMPO GRANDE/MS
16 DESETEMBRO 2013
Juliano Souza Benitez 01530003628
Daniel Silva de Moraes 01530003637
MÉTODOS EUROPEUS DE GINÁSTICA
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO pg.04
2- HISTÓTICO pg.05
3- CRIADORES pg.09
4-CARACTERISTICAS pg.11
5-CONCLUSÃO pg.17
6- BIBLIOGRAFIA pg.18
1- INTRODUÇÃO
Neste trabalho foi feita uma pesquisa sobre seis métodos ginásticos Alemão, Dinamarques, Sueco, Frances, Inglês, Calistenia. Onde falamos sobre seu histórico e surgimento, seus criadores e suas características.
2- HISTÓRICO
ESCOLA ALEMÃ
Tendo início em 1760, a ginástica alemã possui características próprias e seu fundador foi Basedow que foi influenciado pelas ideias educacionais de Rousseau, que tinha como princípio a saúde e a educação física. Vendo a necessidade ele criou uma escola, onde passou a prática deste método. Nela começou um programa de Educação Física, que tinha como esportes: a corrida, saltos, arremessos e lutas semelhantes às praticadas na Antiga Grécia.
ESCOLA DINAMARQUESA
Bukh classificava seus exercícios como: Geradores de força e potência muscular. Com o uso de aparelhos que forneçam resistência; Geradores de flexibilidade, dando mais mobilidade e estabilidade às articulações; Geradores de destreza, melhorando a velocidade, habilidade e coragem.
ESCOLA SUECA
Henrick Ling dividiu sua ginástica em 4 partes: Ginástica Pedagógica ou Educativa, Militar, Médica e Ortopédica e Estética. O objetivo da ginástica era a harmonia corporal e espiritual, o gesto não era um ato, mas sim a expressão dos sentimentos, a libertação da alma oprimida no