Mãos Talentosas
Princípios Éticos – Bem Carson era um profissional que agia pela razão e não pela emoção. Tinha respeito pela vida e de uma forma humana ele tentava minimizar o sofrimentos das pessoas. Estudou o caso dos Gêmeos Siameses unidos pela parte posterior da cabeça, explicou aos pais as possibilidades que teria em salvar as vidas dos bebês.
No caso da garotinha que tinha parte do cérebro lesionado, na tentativa de melhorar a sua qualidade de vida, teve uma conversa com os pais e disse que tinha uma maneira de estacionar as convulsões que era realizando uma lobotomia, mais deixou bem claro que poderia dar certo ou não.
Ralações Humanas- A mãe teve um papel muito importante na vida dele, mesmo não tendo muita cultura ela não demonstrava isso aos filhos e com muita dificuldade trabalhava para sustentá-los, pagou escola boa para que ele fosse reconhecido, sempre os incentivando estudar para ser alguém na vida, pois acreditava no potencial deles. Ela sempre dizia a Bem Você pode fazer tudo o que os outros fazem só que você fará melhor. Ele sempre lembrava as palavras da sua mãe ao longo da sua jornada e com isso criava focas para prosseguir assim conseguiu alcançar seu objetivo. Tornou-se um neurocirurgião reconhecido.
Na sua vida profissional Dr. Bem Carson procurava se relacionar com a equipe, fazia seus estudos, reunião e ensaios para que nas cirurgias ocorresse tudo bem. (Separação dos gêmeos siameses).
Contuda Profissional- Ele era homem integro, fazia seu trabalho com cautela. Tinha um temperamento forte, mais quando acontecia algo ele mantia a postura diante dos fatos e continuava seu trabalho.
Dever e obrigação profissional- Fazia seu trabalho com atenção, responsabilidade e compromisso com a vida de seus pacientes, eram cirurgias demoradas e cansativas, mais com a sua fé em Deus sempre obteve sucesso.
Conflitos- Bem era um menino de família pobre e ao longo da sua vida teve muitas dificuldades, sempre tirava notas muito baixas na escola