Mão talentosas
Mãos
T O filme Mãos Talentosas relata a história de vida de um médico bem sucedido profissionalmente. Em sua trajetória superou dificuldades e preconceitos, tendo como porto seguro sua mãe, que mesmo sendo uma pessoa sem muito conhecimento cientifico esteve sempre ao seu lado incentivando e fazendo perceber que era capaz de fazer melhor.
Ben era um menino de cor negra que vivia com sua mãe e seu irmão em uma casa simples, sua mãe sustentava a casa trabalhando como doméstica, e sofria com a separação de seu marido que ocorrera devido a descoberta de uma traição.
Na escola quando criança, Ben acreditava ser inferior aos seus colegas, sua auto-estima era muito baixa, sempre afirmando que não era capaz e seu cérebro não funcionava. Porem quando chegava em casa sua mãe apesar de ser analfabeta fazia o possível para contribuir na aprendizagem dos filhos, incentivando para que os mesmos acreditassem em seu potencial, sempre salientando que eram capazes de fazer tudo o que os outros faziam, porem melhor.
Certo dia sua mãe resolveu procurar ajuda psiquiátrica devido a depressão que estava sofrendo, tendo que ausentar-se por algum tempo. Delegando uma tarefa para que seus filhos ficassem ocupados durante este período: deveriam aprender toda a tabela até o dia em que ela retornasse. Os filhos não gostaram muito da idéia porem, tinham muito respeito e consideração e atenderam o pedido. Essa atitude contribuiu muito para um bom desenvolvimento na escola.
Ao voltar para casa sua mãe começou a trabalhar na casa de um professor, o qual tinha uma biblioteca com muitos livros, admirando o conhecimento do professor percebeu que seus filhos precisavam ler mais, ao retornar para casa ordenou que os mesmos poderiam assistir somente dois programas de TV por semana e o restante do tempo livre deveriam ler livros e entregar a ela um resumo escrito de pelo menos dois livros por semana. Com ajuda do professor onde trabalhava, ela também