MÁ NUTRIÇÂO ARTIGO
RESUMO
Má Nutrição- Investigar a qualidade do alimento quanto a sua importância na saúde e variedade que a escola está oferecendo.
Analisar as até que ponto crianças e adolescentes estão sendo beneficamente nutridos. A partir do processo de crescimento da criança, comparar a preferência de alimentos consumidos em ambiente escolar.
Foi feito uma pesquisa com alunos do 2º e 8º ano de uma escola, distribuindo fichas com a seguinte pergunta: “O que você mais come na escola?” pedimos então que respondessem apenas um alimento e coletamos esses dados em seguida.
No 2º ano podemos observar que os alimentos são diversificados mesmo que nem todos são saudáveis.
No 8º ano observamos que não há diversidades e a minoria come o que é saudável. concluindo que a diversidade e variedade nutricional está comprometida no meio escolar
INTRODUÇÃO
É de fundamental importância que esse assunto seja tratado continuamente, a má alimentação esta relacionado a nós mesmos, ao nosso cotidiano a nosso bem estar mesmo assim insistimos procrastinar o assunto e ação.
O conhecimento deste rico assunto deve ser apresentando ainda quando somos pequenos para que desde então tivéssemos esse hábito de aceitar e buscar o que é saudável, muitas vezes sem ter ao menos ter experimentado. O conhecimento nos permitirá selecionar o que gostamos e ingerir o que de fato faz bem ao nosso corpo e mente. Talvez seja difícil para algumas pessoas largarem alguns vícios de futilidades que consomem sem qualquer controle, mas a persistência pode mudar sua vida abrindo uma porta de bem estar e estar bem em diferentes áreas da vida cotidiana. Para tanto, é preciso agir partindo do processo de crescimento da criança, comparando a preferência de alimentos consumidos em ambiente escolar, e fazendo uma ação pedagógica, social envolvendo família.
Nos alimentamos de forma precária, ou seja, consumimos mais o que é industrializado, fácil e prático, mas que é extremamente prejudicial, fazendo com que nosso