My life
O breve trabalho retrata da implantação da política de administração da Inglaterra em todas colónias que pôde ter sob o seu domínio, visto que, implementara um sistema de administração indirecta. Tendo o trabalho o seu seguinte espelho, alem de uma breve introdução, tem as causas, a sua administração, as colónias na qual dominou, ate ao seu legado.
A partilha e a exploração de continente africano pelos europeus foram precedidas de viagens de reconhecimento, a partir de 1860, levadas a cabo por missionários e aventureiros patrocinadas por organizações científicas, ou mesmo, humanísticas, onde terão se destacado nessas viagens, por parte da Inglaterra o grande missionário reconhecedor David Livingstone, que entre 1840-1873, percorria o curso do rio Zambeze, o lago Niassa e a região Tanganhica. Foi nesse contexto que se antevia o que ditaria a realidade nos próximos tempos. O que na verdade terá despertado atenção a Inglaterra de forma que viesse a colonizar e administrar as mesmas terras, embora de uma forma indirecta.
Sistema é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado, que podem também ser, conjunto de órgãos funcionais, componentes, entidades, partes ou elementos e as relações entre eles.
Administração e a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando e usando pessoas de forma a atingir os objectivos almejados, e, e agenciado de uma organização levando em contas as informações fornecidas pelos outros profissionais e também pensando previamente nas consequências de suas decisões.
Sendo que administração tem como objectivos
Fixar os objectivos
Analisar e conhecer os problemas
Solucionar os problemas
Organizar e alocar os recursos, tanto financeiros, quão tecnológicos e humanos
Negociar
Tomar decisões
Controlar, mensurando e avaliando.
Colónia era território ocupado administrado por um grupo de indivíduos militares ou por representantes do governo que não pertencia esse