Musica
Vivemos numa Sociedade cada vez mais estressada, onde as pessoas tem buscado formas de aliviar a tensão, principalmente através de atividades lúdicas, individuais ou coletivas, que permitam recuperar a alegria e fortalecer o ânimo para enfrentar a jornada diária de compromissos.
A pratica da musica, seja instrumental ou vocal, atende plenamente esta necessidade, uma vez que ajuda a restabelecer o diálogo do individuo consigo mesmo, e estendê-lo às pessoas e ao meio ambiente à sua volta.
O baixo custo e o alto retorno verificado geram grande satisfação e compromisso dos praticantes com seu bem estar. Sugerimos como principais atividades, adiante detalhadas: Canto terapia, aulas de violão, Violino, Canto individual e Canto Coral.
OBJETIVOS Possibilitar e incentivar a prática de tais atividades, além de passar uma imagem positiva para a Sociedade, permitirá como veremos adiante, que seus benefícios não se restrinjam aos que as praticarem, sendo estes, multiplicadores do bem-estar alcançado.
O intuito é abranger pessoas de todos os níveis e idades, promovendo a integração de servidores da ativa, aposentados, terceirizados, seus respectivos familiares, além de amigos da música, colaboradores sem vinculo com o Sindicato, desconsiderando quaisquer diferenças individuais.
JUSTIFICATIVA São atividades que colocam os praticantes em contato com diferentes estilos de música e técnicas (relaxamento, respiração, postura corporal, dicção, coordenação motora, etc.), possibilitando o aumento do nível de satisfação individual.
Permite, ainda, despertar o interesse pela música, que muitas vezes se acha adormecido, promovendo maior sensibilização, interação, melhora de humor, aumento da autoestima, da tranqüilidade, bem como redução dos níveis de estresse, o que se reflete tanto no ambiente de trabalho, com aumento da produtividade funcional e pessoal, quanto no ambiente familiar